Dicas para lanches noturnos saudáveis

Algumas dicas para lanches noturnos saudáveis que não só satisfazem a fome antes de dormir, mas também são bons para a saúde. Aqui estão algumas sugestões:

Iogurte com Frutas e Granola:

lanche pre-treino iogurte e frutas

Uma porção de iogurte natural, preferencialmente sem açúcar, com algumas frutas frescas picadas (como morangos, bananas ou maçãs) e uma colher de sopa de granola sem açúcar. Esta combinação oferece proteínas, fibras e antioxidantes.

Mistura de Nozes e Sementes:

Um punhado de nozes mistas (amêndoas, castanhas, nozes) e sementes (como chia, linhaça ou abóbora). São ricas em gorduras saudáveis, proteínas e fibras, o que ajuda na saciedade e contribui para um coração saudável.

Pipoca de Ar Quente:

pipoca fitness

Feita sem óleo, é uma excelente opção de lanche noturno. Você pode adicionar um pouco de sal marinho ou levedura nutricional para um sabor extra sem adicionar muitas calorias.

Palitos de Vegetais com Hummus:

Palitos de cenoura, pepino, aipo ou pimentão vermelho servidos com hummus são uma combinação deliciosa e nutritiva. O hummus fornece uma boa dose de proteínas e fibras.

Smoothie de Frutas e Verduras:

smoothie de fruta

Um smoothie feito com frutas (como banana ou morango) e verduras (espinafre ou couve), com um pouco de água ou leite vegetal. É refrescante, hidratante e rico em nutrientes.

Queijo Cottage com Tomate Cereja:

Uma porção de queijo cottage com tomate cereja cortado por cima. O queijo cottage é rico em proteínas de alta qualidade, e os tomates oferecem antioxidantes como o licopeno.

Abacate com Limão e Pimenta do Reino:

Meio abacate amassado com um pouco de suco de limão e pimenta do reino. Rico em gorduras saudáveis e fibras, ajuda a manter a sensação de saciedade durante a noite.

Barras de Cereais Caseiras:

Feitas com aveia, nozes, sementes e frutas secas, estas barras são uma ótima opção para um lanche noturno. Prefira versões caseiras para evitar o excesso de açúcares adicionados.

Ovos Cozidos:

ovos

Simples e nutritivos, ovos cozidos são uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, que pode ajudar a evitar a fome durante a noite.

Chá de Ervas e Uma Fatia de Pão Integral com Abacate:

Um chá de ervas calmante, como camomila, acompanhado de uma fatia de pão integral com abacate amassado, oferece uma combinação relaxante e nutritiva antes de dormir.

Lanches noturnos saudáveis:

Lembre-se de que a chave para um lanche noturno saudável é focar em alimentos que são nutritivos e leves, para evitar desconfortos digestivos e contribuir para uma boa noite de sono.

Consultoria de Treinos Online

treino funcional equipamentos homem com kettlebell

Se você está buscando um programa de treinos personalizado para as suas necessidades considere entrar no meu Programa de Treinos Personalizados Online para treinar com mais eficiência, ter melhor performance e melhores resultados.

Aulas de Personal Trainer Presenciais em Alphaville/SP

personal trainer com aluno no supino

Se você quer ter os melhores resultados nos seus treinos e procura um personal trainer na região de Alphaville, entre em contato comigo e Bora Treinar!

Redes Sociais

Para mais dicas sobre o como Ter Melhor Desempenho nos Treinos e Uma Vida Mais Saudável me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok