Vale a pena treinar na Smart Fit?(Academias Low Cost)

Academias low cost como Smart Fit, Bluefit, entre varias outras chegaram e mudaram o mercado, oferecendo uma excelente estrutura e cobrando pouco, mas será que elas valem a pena para todo mundo?

Assista o vídeo abaixo sobre academias low cost e tire as suas próprias conclusões se essas são ou não a melhor opção de academia para as suas necessidades.

Vale a pena treinar na Smart Fit?

Principais vantagens de academias Low Cost

  • Preço mais baixo
  • Excelente estrutura
  • Facilidade de treinar em qualquer unidade da rede

Principais desvantagens de academias como a Smart Fit (Low Cost)

  • Academias muito cheias
  • Prescrição de treinos genéricos (sem personalização)
  • Pouca correções na execução de exercícios
não desistir da academia treino individualizado homem treinando braços

Para quem academias como a Smart Fit podem valer muito a pena?

Na minha opinião vale a pena para quem já tem uma boa experiencia de treino, não deseja ter uma prescrição de treinos personalizada (por já ter um treino de consultoria, por exemplo) e tem a disponibilidade de treinar em horários alternativos, fugindo dos picos de lotação.

como escollher a academia ideal equipamento

Para quem academias Low cost pode não ser tão bom

Pessoas que buscam um atendimento mais próximo e personalizado, uma academia que não seja muito cheia, ou pessoas com necessidades especificas, como por exemplo, pouca coordenação motora ou algum problema de saúde que possa ser agravado por fazer exercícios sem acompanhamento, podem ter problemas para treinar nesse tipo de academia.

ganhar-musculos-e-perder-gordura-ao-mesmo-tempo-treino

Academia de bairro ou Low cost

Eu acredito ser mais proveitoso ter uma estrutura um pouco pior, mas ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores, e conheço varias academias que oferecem isso.

Mas essa é a minha opinião pessoal, acredito que varias pessoas podem aproveitar as vantagens de treinar na Smart Fit, Blue Fit e academias do gênero.

homem com corpo definido

Não tenho condições de treinar em outra academia

Se você não acha que uma academia low cost não supre as suas necessidades, mas não tem condições financeiras de treinar em outra academia, ou é a única opção no seu bairro por exemplo, a solução é buscar mais conhecimento e aprender a realizar os exercícios por meio da internet ou alguma consultoria de treinos por exemplo.

Se você treina em uma low cost e está buscando uma consultoria de treinos para ter um treino personalizado, clique aqui e conheça o meu programa de consultoria esportiva.

Para mais dicas sobre TREINO E O MUNDO FITNESS me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok

Vale a pena treinar na Smart Fit (Versão Podcast Spotify)