É possível perder 7 Kg em uma semana?

Sim, isso é possível, na verdade eu vou mais longe e te digo que dá pra fazer isso em 1 dia, os atletas de luta estão aí pra provar isso, eles perdem grandes quantidades de peso num espaço muito curto de tempo para se enquadrar em uma categoria de peso especifica, mas isso não quer dizer que isso é algo saudável ou recomendável.

É bem comum encontrar posts ou matérias com dicas pra perder o máximo de peso o mais rápido possível, mas elas quase nunca alertam para os possíveis malefícios para a sua saúde, nem que essas atitudes podem atrapalhar no processo de manutenção do peso no médio/longo prazo.

Balança X Retenção Hídrica X Desidratação X Perda de Peso X Emagrecimento

Algumas dietas e estratégias podem diminuir a retenção hídrica, causar a perda de peso por desidratação, causar perda de massa magra e gerar uma perda peso rápida.

Mas isso é emagrecer? Não.

Emagrecer é diminuir o percentual de gordura corporal, essas estratégias  até baixam o seu peso na balança mas a manutenção desses números não é viável e você acaba voltando para o nosso velho conhecido Efeito Sanfona, no qual você perde muito peso, muito rápido, mas recupera tudo e mais um pouco.

emagrecer em 2024 balança perder peso

Como fazer o seu corpo responder bem e ter um emagrecimento sustentável a médio/longo prazo?

Mais importante do que a velocidade é a direção, não adianta ir muito rápido e estar no caminho errado, faça o simples com consistência que você vai chegar lá.

Atividade física regular

Você precisa se movimentar com consistência, intensidade e regularidade, o seu corpo foi feito pra se mexer, então bora levantar do sofá.

Reeducação alimentar

Um  programa de reeducação alimentar é fundamental para obter bons resultados, você não precisa apelar para dietas da moda nem cortar radicalmente todo um grupo de alimentos.

Aspectos psicológicos

Distinguir a fome da vontade de comer e ser persistente na dieta e no programa de exercícios são ferramentas essenciais nesse processo. Saiba mais sobre as diferenças entre "Fome e vontade de comer" aqui nesse link.

Estilo de vida

Adaptar o seu estilo de vida para ter hábitos mais saudáveis vai fazer com que o seu corpo e mente trabalhem melhor e evoluam.

O seu personal trainer e o seu nutricionista tem capacidade de te ajudar, evite atitudes desesperadas e sem fundamentos, a curto prazo elas parecem te ajudar, mas vão te levar cada vez mais longe dos seus objetivos.

Se precisar de ajuda é só chamar aqui e marcamos uma aula teste!


Consultoria de Treinos Online

Se você está buscando um programa de treinos personalizado para as suas necessidades considere entrar no meu Programa de Treinos Personalizados Online

Redes Sociais

Para mais dicas sobre o como Ter Melhor Desempenho nos Treinos e Uma Vida Mais Saudável me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok