8 Dicas para superar a falta de tempo para exercĂ­cios

Superar a falta de tempo para exercícios é um desafio comum, mas com estratégias eficazes, é possível incorporar a atividade física em sua rotina diária.

attractive athletic man working out with barbell in dark gym overhead squat snatch

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar tempo para exercitar-se, mesmo com uma agenda lotada:

Priorize seus exercĂ­cios:

anho-de-massa-muscular

Trate seus exercícios como compromissos inadiáveis. Marque-os em sua agenda como faria com qualquer outra reunião importante.

Seja eficiente:

treinos de força alternativos barra fixa calistenia crossfit

Opte por treinos de alta intensidade e curta duração, como o HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), que pode ser feito em 20-30 minutos e oferece resultados significativos.

Integre a atividade fĂ­sica ao seu dia a dia:

caminhada

Escolha subir escadas em vez de usar o elevador, caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho, e fazer pausas ativas durante o dia para se esticar ou fazer pequenos exercĂ­cios.

Divida seus exercĂ­cios:

corrida de rua exercĂ­cios aerĂłbicos

Se você não pode dedicar um único período do dia para se exercitar, divida-o em blocos menores. Por exemplo, faça 10 minutos de exercícios pela manhã, 10 minutos no almoço e 10 minutos à noite.

Exercite-se em casa:

mulher treinando em casa afundo agachamento bulgaro treinar em casa

Elimine o tempo de deslocamento para a academia optando por treinos que podem ser feitos em casa, como vídeos de exercícios, aplicativos de treinamento ou equipamentos básicos de ginástica.

Torne-o social:

Two young motivated smiling attractive focused sporty active girls while doing push ups and holding hands together in the modern gym. amigas no treino amizade amigos

Combine atividades sociais com exercícios. Por exemplo, em vez de se encontrar com amigos para um café, sugira uma caminhada, corrida ou aula de fitness juntos.

Seja consistente, mas flexĂ­vel:

treino funcional remada no trx

Estabeleça uma rotina, mas esteja aberto para ajustá-la conforme necessário. Se você perder um treino, não se desanime. Apenas certifique-se de voltar à sua rotina o mais rápido possível.

Defina metas realistas:

metas e objetivos

Estabeleça metas de exercícios que sejam alcançáveis dentro de sua agenda lotada. Isso ajudará a manter sua motivação e a fazer com que o exercício pareça menos uma tarefa.

Dica extra: Contrate um personal trainer

Personal trainer com aluno no leg press

Além de te fazer ter compromisso com o treino, ter um personal vai te ajudar em vários outros pontos, você terá treinos melhor estruturados para os seus objetivos e correção nos movimentos para uma execução mais segura e eficiente.

Lutando contra a falta de tempo para exercĂ­cios

treino-em-dupla-parceiro-de-treinos-amigos

Ao implementar essas estratégias, você pode encontrar maneiras de incorporar exercícios em sua vida, apesar da falta de tempo. Lembre-se, o mais importante é manter-se ativo de forma consistente, independentemente da duração ou intensidade do exercício.

Consultoria de Treinos Online

treino funcional equipamentos homem com kettlebell

Se vocĂŞ está buscando um programa de treinos personalizado para as suas necessidades considere entrar no meu Programa de Treinos Personalizados Online para treinar com mais eficiĂŞncia, ter melhor performance e melhores resultados.

Aulas de Personal Trainer Presenciais em Alphaville/SP

personal trainer com aluno no supino

Se vocĂŞ quer ter os melhores resultados nos seus treinos e procura um personal trainer na regiĂŁo de Alphaville, entre em contato comigo e Bora Treinar!

Redes Sociais

Para mais dicas sobre o como Ter Melhor Desempenho nos Treinos e Uma Vida Mais Saudável me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok