Como superar os platôs de perda de peso

Superar os platôs de perda de peso pode ser desafiador, mas com as estratégias certas, você pode continuar a fazer progressos em direção aos seus objetivos de saúde e fitness.

ganho de peso perda de peso fita metrica

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a superar esses obstáculos:

Reavalie sua ingestão calórica:

mitos-sobre-o-emagrecimento-comer-a-noite-engorda Close-up of happy woman eating pasta for dinner.

À medida que você perde peso, seu corpo precisa de menos calorias para funcionar do que precisava antes. Use uma calculadora de calorias online para estimar suas necessidades calóricas atuais com base em seu peso atual, e ajuste sua ingestão de calorias de acordo.

Aqui está o link: Calculadora de Taxa Metabólica Basal + TDEE

Aumente a intensidade do seu treino:

squat snatch overhead squat crossfit

Se sua rotina de exercícios ficou estagnada, tente aumentar a intensidade. Isso pode significar adicionar mais peso aos seus treinos de força, aumentar a velocidade ou inclinação nas sessões de cardio, ou experimentar novas formas de exercício para desafiar seu corpo de maneiras diferentes.

Avalie sua qualidade de sono:

sono e a perda de peso falta de sono insonia dormir pouco

Um sono de qualidade insuficiente pode afetar negativamente os hormônios que regulam a fome, o que pode levar ao aumento do apetite e à diminuição da perda de peso. Certifique-se de que você está dormindo o suficiente todas as noites e que a qualidade do seu sono é boa.

Considere o equilíbrio de macronutrientes:

calculadora fitness omo calcular o gasto calorico metabolismo e dieta fitness

Além de contar calorias, prestar atenção à distribuição de proteínas, carboidratos e gorduras em sua dieta pode ajudá-lo a superar um platô. Aumentar a ingestão de proteínas, em particular, pode ajudar a aumentar o metabolismo e reduzir o apetite.

Mantenha um diário alimentar:

diario alimentar

Registrar tudo o que você come pode ajudá-lo a identificar padrões alimentares ou escolhas alimentares específicas que podem estar contribuindo para o platô. Uma avaliação honesta de sua ingestão alimentar pode revelar áreas para melhorias.

Não se esqueça do descanso:

A importância do descanso para os resultados no treino Sleepy young man with pillow on light background

Além de dormir bem, dar ao seu corpo tempo suficiente para se recuperar entre as sessões de treino é crucial. O excesso de treinamento pode levar ao estresse e à fadiga, o que pode prejudicar seus esforços de perda de peso.

Estabeleça novas metas e desafios:

metas e objetivos

Às vezes, um platô é um sinal de que você precisa estabelecer novos objetivos para si mesmo. Seja aumentar a distância que você corre, adicionar mais peso aos seus halteres, ou aprender uma nova habilidade de fitness, estabelecer novas metas pode reacender sua motivação.

Seja paciente e consistente na perda de peso:

A perda de peso é muitas vezes não linear. Pode haver períodos de rápida perda de peso seguidos por períodos de estagnação. O importante é manter-se consistente com seus esforços de dieta e exercício e ter paciência. O progresso virá com o tempo.

garota com balança

Lembre-se, superar um platô de perda de peso é uma jornada que requer ajustes, experimentação e, acima de tudo, paciência. Se você continua enfrentando dificuldades, considerar buscar a orientação de um nutricionista ou personal trainer pode fornecer insights personalizados e estratégias adaptadas às suas necessidades específicas.

Consultoria de Treinos Online

treino funcional equipamentos homem com kettlebell

Se você está buscando um programa de treinos personalizado para as suas necessidades considere entrar no meu Programa de Treinos Personalizados Online para treinar com mais eficiência, ter melhor performance e melhores resultados.

Aulas de Personal Trainer Presenciais em Alphaville/SP

personal trainer com aluno no supino

Se você quer ter os melhores resultados nos seus treinos e procura um personal trainer na região de Alphaville, entre em contato comigo e Bora Treinar!

Redes Sociais

Para mais dicas sobre o como Ter Melhor Desempenho nos Treinos e Uma Vida Mais Saudável me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok