Como se proteger dos surtos virais na academia: Combatendo o Coronavírus

O que fazer para se proteger do Coronavírus?

Os especialistas tem o consenso de que a maneira mais eficaz de prevenir contra o Coronavírus é cuidar da higiene das mãos e evitar tocar a boca, nariz e olhos.

Então, é importante lavar as mãos constantemente e se lembrar da higienização antes e após o treino. A higienização com álcool gel também é eficiente no combate ao vírus.

A etiqueta da tosse é outra maneira de diminuir as transmissões de infecções respiratórias, basicamente ela consiste em cobrir a boca com o cotovelo no momento em que for tossir evitando espalhar o vírus.

A recomendação no momento é que pessoas com sintomas como tosse e febre evitar treinar durante o período desses sintomas, isso vale tanto para alunos quanto para professores!

Compartilhar objetos de uso pessoal não é uma boa ideia, vírus podem ser transmitidos através de superfícies contaminadas, então compartilhar garrafas de água, pentes e outros objetos de uso pessoal pode ser um meio de transmitir não apenas o Coronavírus, mas também outras infecções.

Combatendo as FAKE NEWS

Mesmo com o alerta e os cuidados, é importante se manter informado e ter calma. Temos que combater também a outra grande epidemia que assola o mundo, a epidemia de Fake News.

Busquem informações de canais confiáveis e sérios, vou deixar aqui os links de duas excelentes fontes, uma delas é o site do ministério da saúde e a outra são os canais do Atíla Iamarino, biólogo e pesquisador, um especialista na área que está postando excelentes informações embasadas na ciência tanto no seu canal do Instagram quanto do Youtube.

Site do ministério da saúde: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus
Instagram do Atíla Iamarino: https://www.instagram.com/oatila/
Canal do Atíla no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCSTlOTcyUmzvhQi6F8lFi5w

RAFAEL FIGUEIREDO – CREF 099379-G/SP

  • Profissional de Educação Física – Personal trainer, palestrante e consultor esportivo.
    Pós graduações/Especializações
  • Treinamento desportivo
  • Biomecânica da atividade física e saúde
  • Treinamento funcional
  • Medicina do Esporte

https://youtu.be/UaShcPgj9AQhttps://youtu.be/cGdPFxDYMgM