5 fatos sobre emagrecimento

Emagrecer algumas vezes se torna uma guerra pra muita gente, e em muitos casos a guerra fica muito mais difícil por seguirmos estratégias erradas de emagrecimento, como por exemplo, dietas da moda e métodos de treino mirabolantes que prometem

resultados espetaculares em curtíssimo prazo, mas que no final só levam as pessoas a mais uma fase de efeito sanfona, nesse post, vou falar 5 fotos sobre emagrecimento e o nosso corpo, que podem fazer a diferença e te ajudar a encontrar o caminho nessa busca.

Vídeo - 5 fatos sobre emagrecimento

1 - Cada corpo é único e tem características individuais.

Em primeiro lugar, não adianta copiar o treino e a dieta de blogueiras e famosos. Cada corpo tem suas peculiaridades, cada pessoa tem os seus próprios objetivos e está partindo nessa jornada de um lugar único também, tanto o treino quanto a dieta devem ser personalizados para ter os melhores resultados, não só no curto prazo mas também no decorrer do tempo. Além disso, seguir treinos e dietas dos outros pode te causar problemas de saúde e lesões.  

Desprezar a individualidade no processo de emagrecimento é receita certa para o fracasso.

medindo emagrecimento com fita

2 - Não dá pra emagrecer apenas uma área especifica do corpo, o emagrecimento ocorre no corpo todo

O segundo fato é que infelizmente, não existe um alimento mágico ou um exercício que diminua o volume das pernas, dos braços ou do abdômen. O emagrecimento é algo que acontece como um todo. Não tem como escolher onde vai acontecer ou não. Algumas pessoas acumulam mais gordura no abdômen, outras nas pernas, outras nos braços por exemplo, e isso é definido pela nossa genética.

Ou seja, não adianta fazer 1000 abdominais pra perder barriga, isso não vai funcionar, o que vai funcionar é o próximo fato...

3 - A tríade do sucesso

tentando emagrecer tentação pudim

O que irá trazer mudanças significativas é alimentação balanceada, disciplina no dia a dia, treino eficiente e descanso. Quando tudo isso virar rotina, você notará as mudanças positivas, os resultados aparecerão dia após dia.

4 - Emagrecer é matemática

Se o seu corpo consome 2000 calorias por dia e você ingerir 1800 você vai perder peso, se ele consome as mesmas 2000 e você ingerir 2200 você vai ganhar peso. Essa é a base do emagrecimento matemática, o melhor caminho é ter um déficit calórico de algo por volta de 10% (déficits muito grandes vão fazer com que você perca massa muscular, e você não quer perder  massa muscular, a não ser que queira flacidez e menos saúde como um bônus do processo de perda de peso).

Obviamente, a saúde e sustentabilidade do emagrecimento sempre tem que vir em primeiro lugar, então se as calorias que vc consome vierem de fontes saudáveis, isso vai ser bem melhor pro seu corpo.

5 - Aceite seu corpo e suas imperfeições. Todos nós temos alguma coisa que queremos melhorar!

emagrecimento calça larga

Aceitar as imperfeições não é sinônimo de deixar as coisas como estão, é saber que precisamos nos esforçar pra melhorar, saber que estamos fazendo o possível pra chegar onde precisamos e que essa jornada leva um tempo.

Seja hoje uma versão sua melhor do que era ontem.

A competição não deve ser com os outros, muito menos com o perfil de influenciadores do Instagram, ela deve ser consigo mesmo, focar em ser a sua melhor versão, em estar  hoje 1% melhor do que estava ontem.

Não se compare, se inspire nessas pessoas que você admira e encontre o seu próprio caminho.


Se precisar de ajuda é só chamar aqui e marcamos uma aula teste!

Para mais dicas sobre o MUNDO FITNESS, me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok