Como não surtar na quarentena

Esses dias de ansiedade e incertezas aliado ao isolamento social podem fazer com que nós literalmente surtemos dentro de casa. Então vou dar algumas dicas pra manter a saúde física e mental nesses dias.

1 - Pratique atividades físicas

A prática regular de exercícios ajuda a manter a cabeça e o corpo no lugar. Os exercícios aumentam os níveis de endorfina, dando a sensação de relaxamento, alegria e ajudam no controle da ansiedade.

Além disso, os exercícios deixam o seu corpo mais forte e o sistema imune mais preparado para combater vírus e infecções.

2 - Leia um livro

Aproveite o tempo livre pra ler um livro, com isso você se distrai e ainda ganha um pouco de conhecimento.

3 - Se distancie um pouco das notícias

Se manter informado é importante, mas ficar o dia todo vendo os noticiários pode te deixar mais ansioso. Dê preferencia para informações de mídias de confiança e fuja das fake news.

4 - Trabalhe!

Já diz o ditado, "cabeça vazia é oficina do diabo", então, se você pode trabalhar de casa, continue produzindo.

5 - Aprenda um instrumento musical

Mais uma atividade que pode ser interessante e muito gratificante, aprender um instrumento talvez tenha sido o seu sonho a vida toda e você nunca fez por dizer que não tinha tempo, agora pode ser a hora.

6 - Faça um curso online

Muitas instituições estão disponibilizando cursos gratuitos para fazer nessa época de quarentena. Aproveite o tempo para evoluir em uma área do seu interesse.

7 - Tente relaxar um pouco

Sente, descanse, relaxe e desencane. Assista um filme, passe um tempo ouvindo música, jogando vídeo game ou algo que te relaxe.

FIQUE EM CASA

Se você faz parte do grupo de pessoas que podem ficar em casa, FIQUE EM CASA! Eu sei que existem implicações financeiras, tédio de ficar em casa (o fato de não poder sair aumenta muito a vontade de sair rsrs), entre varias outras preocupações. Mas enquanto as autoridades decidirem que devemos ficar em casa para preservar a vida dos nossos pares, vamos fazer isso desde que possível.

Nós vamos vencer essa!


RAFAEL FIGUEIREDO – CREF 099379-G/SP

  • Profissional de Educação Física – Personal trainer, palestrante e consultor esportivo.

    Pós graduações/Especializações
  • Treinamento desportivo
  • Biomecânica da atividade física e saúde
  • Treinamento funcional
  • Medicina do Esporte