Acabando com a preguiƧa

Sabe aqueles dias que vocĆŖ acorda desanimado, sem vontade de sair da cama, sem vontade de trabalhar, mas mesmo assim levanta de vai?

A necessidade de trabalhar, a responsabilidade e o comprometimento falam mais alto do que a preguiƧa nĆ£o Ć© mesmo?

E por que nĆ£o ter essa mesma atitude com tudo na vida? Porque damos espaƧo para preguiƧa e desanimo?

Atividades fĆ­sicas, reeducaĆ§Ć£o alimentar e cuidar da saĆŗde sĆ£o coisas tĆ£o importantes mas que as vezes por desanimo deixamos de lado.

Lutando contra a prĆ³pria vontade

O problema Ć© que as nossas vontades em geral sĆ£o relacionadas a algo que nos dĆ” prazer imediato e nĆ£o ao que nos leva a crescer e evoluir.

Talvez a vontade imediata seja nĆ£o levantar e ir estudar, mas ir estudar vai fazer om que vocĆŖ ganhe conhecimento, evoluĆ§Ć£o profissional e pessoal.

Quem sabe a vontade imediata seja de comer uma barra de chocolates ao invĆ©s de algo saudĆ”vel e que te leve um passo mais prĆ³ximo de atingir os seus objetivos estĆ©ticos e de saĆŗde.

Provavelmente a vontade de ficar sentado no sofĆ” seja maior do que a de ir treinar, mas muitas vezes temos que fazer um compromisso conosco, brigar contra aos nosso prĆ³prios instintos, lutar contra a nossa vontade e fazer o que Ć© necessĆ”rio.

Foco no foco!

Em geral, as grandes coisas da vida sĆ£o construĆ­das assim, abrindo mĆ£o de pequenos prazeres imediatos e optando por algo que nos faƧa crescer, nos faƧa evoluir.

EntĆ£o bora largar a preguiƧa, nĆ£o deixe segunda, nĆ£o deixe nem pra amanhĆ£, bora levantar, bora acordar, bora estudar, bora trabalhar, BORA TREINAR!


RAFAEL FIGUEIREDO ā€“ CREF 099379-G/SP

  • Profissional de EducaĆ§Ć£o FĆ­sica ā€“ Personal trainer, palestrante e consultor esportivo.

    PĆ³s graduaƧƵes/EspecializaƧƵes
  • Treinamento desportivo
  • BiomecĆ¢nica da atividade fĆ­sica e saĆŗde
  • Treinamento funcional
  • Medicina do Esporte