Por que treinar musculação?

A musculação muitas vezes é encarada como um tipo de atividade física que visa apenas o ganho de massa muscular, mas é necessário rever essa ideia porque a musculação pode lhe trazer muitos outros benefícios.

Um dos grandes trunfos da musculação é que os exercícios são aplicados de forma individualizada e todas as suas variáveis podem ser controladas, como por exemplo: tempo e velocidade de execução, carga, ângulo de execução, volume de treino, etc.

Desde que essas variáveis sejam controladas corretamente e  todos os aspectos da periodização realizada pelo seu personal respeitem o seu condicionamento físico atual e os seus objetivos, você vai diminuir os riscos de lesões e aumentar os ganhos.

Todo mundo pode treinar musculação!!!

mulher treinando musculação

Desde crianças até idosos, passando por pessoas com deficiências físicas, gestantes, reabilitação de lesões, atletas, etc.

Ou seja, qualquer um pode fazer musculação e aproveitar os seus benefícios, desde que acompanhado por um profissional competente.

Quais benefícios a musculação oferece?

Musculação melhora a sua saúde de forma geral

A prática regular diminui o colesterol ruim, aumenta o colesterol bom, diminui o risco do desenvolvimento de diabetes, diminuiu o risco de osteoporose e melhora o sistema imunológico.

Ganho de força e resistência muscular

A musculação é um dos melhores métodos para aumento da força e resistência muscular.

A musculação promove grandes ganhos estéticos.

pessoas treinando musculação para emagrecer com saúde

Aliada a uma alimentação saudável a musculação vai te dar resultados estáticos excelentes, diminuindo o seu percentual de gordura e te dará mais definição e tônus muscular.

Ganho de massa muscular e óssea

A musculação é um dos melhores métodos para aumento da massa muscular e óssea.

Melhora da autoestima

Com a melhora do padrão estético e postural treinar musculação vai te dar um up na autoestima.

Acelera o metabolismo

A queima de gordura não acontece apenas durante o treino. Após o fim do treino você vai continuar queimando gordura e ficando cada vez mais definido.

Melhora a qualidade do sono e bem-estar

Treinar vai te deixar mais relaxado na hora de dormir, melhora a qualidade do seu sono e faz você se sentir melhor e mais disposto.

Diminui o os seus níveis de stress

O treinamento pode servir como uma ótima válvula de escape contra o stress,

Aumenta o seu círculo social e
ajuda a fazer novas amizades

A academia é um ótimo lugar pra socializar, cheia de gente animada e com vários e perfis diferentes, com certeza você vai fazer muitas amizades por lá.

Musculação melhora de equilíbrio e coordenação motora

Com o fortalecimento geral e do core você terá mais equilíbrio e com a execução dos exercícios a sua coordenação motora vai melhorar muito.

Viu quantos benefícios?
Está esperando o que para começar?

Se interessou por esses benefícios? Se tiver qualquer dúvida é só me contatar.


 Consultoria de Treinos Online

Se você está buscando um programa de treinos personalizado para as suas necessidades considere entrar no meu Programa de Treinos Personalizados Online

Redes Sociais

Para mais dicas sobre o como Ter Melhor Desempenho nos Treinos e Uma Vida Mais Saudável me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok