Sabe aqueles dias que você acorda desanimado, sem vontade de sair da cama, sem vontade de trabalhar, mas mesmo assim levanta de vai?
A necessidade de trabalhar, a responsabilidade e o comprometimento falam mais alto do que a preguiça não é mesmo?
E por que não ter essa mesma atitude com tudo na vida? Porque damos espaço para preguiça e desanimo?
Atividades físicas, reeducação alimentar e cuidar da saúde são coisas tão importantes mas que as vezes por desanimo deixamos de lado.
Lutando contra a própria vontade
O problema é que as nossas vontades em geral são relacionadas a algo que nos dá prazer imediato e não ao que nos leva a crescer e evoluir.
Talvez a vontade imediata seja não levantar e ir estudar, mas ir estudar vai fazer om que você ganhe conhecimento, evolução profissional e pessoal.
Quem sabe a vontade imediata seja de comer uma barra de chocolates ao invés de algo saudável e que te leve um passo mais próximo de atingir os seus objetivos estéticos e de saúde.
Provavelmente a vontade de ficar sentado no sofá seja maior do que a de ir treinar, mas muitas vezes temos que fazer um compromisso conosco, brigar contra aos nosso próprios instintos, lutar contra a nossa vontade e fazer o que é necessário.
Foco no foco!
Em geral, as grandes coisas da vida são construídas assim, abrindo mão de pequenos prazeres imediatos e optando por algo que nos faça crescer, nos faça evoluir.
Então bora largar a preguiça, não deixe segunda, não deixe nem pra amanhã, bora levantar, bora acordar, bora estudar, bora trabalhar, BORA TREINAR!
RAFAEL FIGUEIREDO – CREF 099379-G/SP
- Profissional de Educação Física – Personal trainer, palestrante e consultor esportivo.
Pós graduações/Especializações - Treinamento desportivo
- Biomecânica da atividade física e saúde
- Treinamento funcional
- Medicina do Esporte