Se você busca ganhar massa muscular, existem métodos avançados de treino que possam intensificar seus resultados.
Mudar sistematicamente o volume e a intensidade do treino ao longo do tempo, alternando fases de treino com foco em força, hipertrofia e recuperação.
O planejamento de treinos ajuda a evitar platôs e promove ganhos contínuos ao longo do tempo. Você pode usar esses métodos na sua periodização:
O Drop Set é realizado fazendo uma série até a falha muscular e, imediatamente sem descanso, reduzir o peso e continuar realizando mais repetições até a falha novamente.
Faça duas séries de exercícios diferentes para o mesmo grupo muscular, sem descanso entre elas. Por exemplo, fazer uma série de Puxada e em seguida de uma série de Remada.
O FST-7 consiste em realizar sete séries finais de um exercício com 8 a 12 repetições, utilizando um peso moderado e apenas 30 segundos de descanso entre as séries.
Depois de realizar uma série até a falha, descansa-se por alguns segundos (geralmente cerca de 15 a 20) e então realiza-se mais algumas repetições até a falha.
Serie com três exercícios em sequência para o mesmo grupo muscular, sem descanso entre eles. Isso aumenta a intensidade e o volume do treino.
Incorporar movimentos explosivos, como saltos ou lançamentos, pode ajudar a desenvolver a força e a potência muscular, o que indiretamente pode contribuir pra sua hipertrofia.
Eles devem ser incorporados com cautela, preferencialmente por indivíduos que já possuem uma base sólida de treinamento e compreendem bem suas capacidades e limites.
É recomendável contar com a orientação de um profissional para garantir a execução correta e segura dos exercícios. Conheça a minha consultoria arrastando para cima!