A Páscoa é um período em que o consumo de chocolates aumenta significativamente, e é comum se preocupar com o impacto disso na balança.
Decida com antecedência quanto chocolate você vai permitir a si mesmo e tente se ater a esse limite.
Se você consumir mais calorias do que o habitual, faça as suas atividades físicas. Mesmo uma caminhada mais longa pode ajudar.
Opte por chocolates com maior teor de cacau. Chocolates amargos têm menos açúcar e gorduras, além de serem mais saudáveis.
Divida os ovos de Páscoa em porções menores e guarde-os em locais menos acessíveis. Isso pode ajudar a não consumir grandes quantidades de uma só vez.
Saborear cada pedaço lentamente pode aumentar a satisfação e diminuir a quantidade de chocolate que você deseja comer.
A Páscoa é uma época de partilha, então divida seus chocolates com amigos e família. Isso não só ajuda a reduzir o consumo como também torna o momento mais especial.
Aprenda a reconhecer sinais de fome e saciedade. Coma chocolate quando realmente tiver vontade, mas tente parar quando estiver satisfeito.
Se você sabe que vai comer chocolate, tente fazer refeições mais leves e ricas em nutrientes durante o dia para balancear a ingestão calórica.
Considere a orientação de um personal trainer para estratégias personalizadas de treino. Para mais informações sobre a minha consultoria arraste pra cima!
Vídeos com dicas que vão te ajudar a emagrecer com saúde, ter mais saúde e qualidade de vida? Arraste pra cima e acesse o canal.