Aqui estão algumas maneiras pelas quais os exercícios podem ajudar na prevenção do câncer de próstata:
A obesidade é um fator de risco conhecido para o câncer de próstata. A prática regular de exercícios ajuda a manter um peso saudável.
A atividade física pode influenciar os níveis de certos hormônios, incluindo a testosterona, que está envolvida no desenvolvimento do câncer de próstata.
Exercícios regulares fortalecem o sistema imunológico, o que pode ajudar o corpo a combater infecções e outras condições, potencialmente incluindo o câncer.
A atividade física melhora a circulação sanguínea e reduz a inflamação no corpo, fatores que desempenham um papel na prevenção do câncer de próstata.
Para melhores resultados o ideal é combinar tanto exercícios de força quanto aeróbicos, com a adição de exercícios de flexibilidade para melhor saúde.
Caminhada rápida, corrida, natação e ciclismo são exemplos de exercícios aeróbicos que podem melhorar a saúde cardiovascular e ajudar na manutenção do peso.
Levantamento de peso e exercícios de resistência ajudam a construir massa muscular, o que pode ajudar a regular os hormônios e melhorar a saúde geral.
Eles podem melhorar a flexibilidade, o equilíbrio e o bem-estar mental, contribuindo para um estilo de vida geralmente mais saudável.
A Sociedade Americana de Câncer recomenda pelo menos 150 minutos de exercício moderado ou 75 minutos de exercício vigoroso por semana, ou uma combinação de ambos.
A inclusão de exercícios na sua rotina diária é uma estratégia valiosa não apenas para a prevenção do câncer de próstata, mas também para melhorar sua saúde e qualidade de vida de maneira geral.
Considere a orientação de um personal trainer para estratégias personalizadas de treino. Para mais informações sobre a minha consultoria arraste pra cima!
Vídeos com dicas que vão te ajudar a emagrecer com saúde, ter mais saúde e qualidade de vida? Arraste pra cima e acesse o canal.