Como voltar ao treino após o carnaval

Dizem que o ano só começa após o carnaval, então vamos começar com o pé direito, voltando aos treinos da melhor forma possível.

Nessa época normalmente gastamos muita energia nas comemorações, mas nem sempre nos alimentamos, dormimos ou nos hidratamos da maneira ideal e isso acaba sobrecarregando o nosso corpo.

mascara

Vou dar algumas orientações pra voltar aos treinos com qualidade e de forma segura.

 Volte com calma

Se você passou os 4 dias pulando carnaval, aproveitando os bloquinhos, sambódromo, trios elétricos e baladas, deve voltar aos seus treinos, mas com um pouco menos de intensidade.O desgaste provocado pelos excessos do carnaval drenou as suas energias, então diminua um pouco a carga nos primeiros dias pós folia. Após 2 ou 3 sessões de treino o seu corpo já estará recuperado e você pode voltar a sua rotina normal.

Não tente compensar

É normal que o sentimento de culpa faça com que tentemos compensar os exageros de uma só vez, mas tenha calma, tentar compensar tudo de uma vez pode te levar a lesões.

Se hidrate

É comum que as pessoas abusem das bebidas alcoólicas e se esqueçam de se hidratar nessa época, então, muita água, sucos naturais e água de coco.

Alimentos leves

Aposte em refeições leves e com menos sal (o sal faz o seu corpo reter líquidos). Carnes magras, verduras e frutas vão ajudar o seu corpo a se restabelecer.

Agora é só voltar aos treinos!!!

Para mais dicas sobre o como Emagrecer sem Passar Fome e com Saúde me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok

Conheça também o meu Programa de Treinos Personalizados Online para treinar sem deixar a saúde de lado!

Rafael Figueiredo – Cref 099379-G/SP

Profissional de Educação Física – Personal trainer e Consultor esportivo.

Especialista em Treinamento desportivo, Biomecânica e Treinamento funcional.