Exagerou na comilança nas festas de fim de ano? E agora, o que fazer?

Quando chega o fim de ano, a história é sempre a mesma, um monte de happy hours, vários churrascos, festas da empresa, da família, dos amigos... E a dieta fica como? Exatamente, vai por água abaixo e o pé na jaca vira lei.

O problema é o arrependimento pós comilança, o que fazer agora?

Não se sinta culpado(a)

A culpa vai te levar a ansiedade, que vai te levar a compulsão e a mais erros na alimentação. Encare os seus erros, se esforce para não repeti-los, mas não fique se martirizando por ter saído da dieta.

Alimente-se bem

Se alimentar bem, com comida de verdade e uma boa hidratação com certeza será a solução. Nada de tentar compensar o excesso de comida com dietas loucas, isso só vai fazer com que você perca masa magra e estrague de vez os seus resultados.

Não exagere nos exercícios

Tentar compensar tudo o que você comeu treinando exageradamente não é uma boa opção, isso pode gerar lesões que vão te afastar por mais tempo de uma vida saudável, simplesmente volte a treinar normalmente que tudo voltará aos os eixos.

Não pense "Agora já foi..."

Uma escorregada pode acontecer ocasionalmente (não confunda com frequentemente rs), aceite o deslise e volte ao plano, o nosso cérebro vive tentando nos auto sabotar, saber ter força de vontade e continuar no caminho certo é a resposta pra chegar aos seus objetivos.


RAFAEL FIGUEIREDO – CREF 099379-G/SP

  • Profissional de Educação Física – Personal trainer, palestrante e consultor esportivo.

    Pós graduações/Especializações
  • Treinamento desportivo
  • Biomecânica da atividade física e saúde
  • Treinamento funcional
  • Medicina do Esporte