Como treinar em casa sem risco de se lesionar

Como treinar em casa sem se lesionar

Na atual fase de quarentena todos estão sendo obrigados a permanecer em casa e fazer atividades físicas regulares é extremamente importante para a manutenção da saúde física e mental (principalmente nessa fase de confinamento).

Abaixo vou listar algumas dicas para treinar em casa com segurança e evitar lesões ou problemas de saúde.

Foco na execução dos movimentos

Executar os exercícios usando a técnica adequada é fundamental, a execução errada pode sobrecarregar articulações e levar a lesões.

Então sempre se atente para a qualidade dos movimentos.

Segurança nas adaptações

Na academia temos vários equipamentos projetados para o treino, já em casa temos que adaptar o nosso espaço e objetos do próprio lar para treinar. Então, sempre se certifiquem que qualquer adaptação feita é segura e não oferece riscos de acidentes.

Aposte no básico bem feito

Evite o "invencionismo", aposte nos exercícios básicos como, agachamentos, flexões, pranchas isométricas e outros exercícios nessa linha, que tem eficacia e segurança comprovadas cientificamente.

Por esse motivo, também é muito importante tomar cuidado com quem você segue na internet, procure canais de pessoas com formação acadêmica e seriedade no trabalho.

Personalização dos treinos

Analisar os objetivos, necessidades individuais, estado de saúde, dores lesões ou possíveis limitações é o primeiro passo na prescrição de treino.

O treino de uma pessoa normalmente não é a melhor opção para outra, por isso é tão importante ter um treino personalizado e prescrito para você, dessa forma você vai atingir os seus objetivos sem riscos de lesões ou agravar problemas de saúde.

Pedir o auxilio de um profissional de educação física online

Podemos usar a tecnologia a nosso favor, hoje com vários aplicativos de videoconferência e como no meu caso que também tenho um aplicativo de prescrição de treinos online, com vídeos explicativos e todos os dados referentes ao treino na palma das mãos do aluno é possível treinar a distancia e ter um acompanhamento eficiente e seguro, dando oportunidade do aluno treinar muito bem mesmo em casa.

RAFAEL FIGUEIREDO – CREF 099379-G/SP

  • Profissional de Educação Física – Personal trainer, palestrante e consultor esportivo.Pós graduações/Especializações
  • Treinamento desportivo
  • Biomecânica da atividade física e saúde
  • Treinamento funcional
  • Medicina do Esporte

Consultoria de Treinos Online

treino funcional equipamentos homem com kettlebell

Se você está buscando um programa de treinos personalizado para as suas necessidades considere entrar no meu Programa de Treinos Personalizados Online para treinar com mais eficiência, ter melhor performance e melhores resultados.

Aulas de Personal Trainer Presenciais em Alphaville/SP

personal trainer com aluno no supino

Se você quer ter os melhores resultados nos seus treinos e procura um personal trainer na região de Alphaville, entre em contato comigo e Bora Treinar!

Redes Sociais

Para mais dicas sobre o como Ter Melhor Desempenho nos Treinos e Uma Vida Mais Saudável me siga nas redes sociais:

Instagram
Youtube
Facebook
TikTok