7 dicas para não desistir da academia!

Você está sempre começando e parando de treinar? Não consegue dar sequência aos seus treinamentos para atingir seus objetivos? Você desanima e desiste das atividades físicas? Então leia essas dicas para que isso nunca mais aconteça!

1 - Escolha um local de fácil acesso para treinar

Escolha um local que seja perto da sua casa, do seu trabalho, da faculdade, da escola ou pelo menos esteja no caminho por onde você vai passar. Realmente fica muito difícil ter que se deslocar muito e ir para locais muito distantes para realizar o seu treino, isso não vai ser produtivo e com certeza vai ser uma desculpa para desistir do treino.https://youtu.be/u5jmnZOJHAU

2 - Tenha um bom professor ou personal trainer

Ter o acompanhamento de um professor capacitado para prescrever uma periodização de treinos eficiente para você, baseada no seu condicionamento físico atual e seus objetivos com certeza vai te dar melhores resultados. E com melhores resultados você vai ter mais vontade de treinar. Outra vantagem em ter um profissional capacitado montando o seu treino é que ele pode montar um treino mais dinâmico e que tenha mais a sua cara, um treino que você realmente goste de fazer, isso vai ser muito importante para você conseguir dar sequência no treino.

3 - Escolha uma modalidade de treino que te agrade

Pegando um gancho na segunda dica, é importante escolher uma modalidade de treino que te agrade. Não adianta fazer atividade "x" porque você leu em uma revista ou na internet que essa atividade vai te dar resultados melhores.
O importante é que você faça a atividade com prazer, muitas vezes no começo é um pouco difícil engrenar mas com certeza se você testar várias modalidades você vai encontrar uma modalidade que se identifique.
Vá pra academia, faça um pouco de musculação, faça Crossfit, se você curte dança vai dançar, faça ginástica, Jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe... Enfim faça várias atividades até você encontrar uma que realmente te agrade, uma atividade que realmente seja a sua cara.

4 - Tenha um parceiro de treino

Treinar com um amigo ou familiar pode ser muito mais motivante do que treinar sozinho. Além de ter algum conhecido junto no treino, que por si só já torna o ambiente menos inóspito, ter um parceiro de treino é ter um compromisso com alguém além de si mesmo.
Façam um pacto, quando um ficar com preguiça o outro tem o compromisso de motivar o parceiro a treinar. Junte todo mundo, seus amigos, sua esposa, seu marido, sua mãe e bora treinar!

5 - Tenha metas e objetivos

Ter metas e objetivos é muito importante, treinar sem ter uma meta definida, sem saber exatamente onde você quer chegar e em quanto tempo, realmente pode ser um fator desmotivador.
É interessante que você defina metas junto com o seu professor e seu nutricionista. Sempre trabalhe com metas realistas, que possam ser cumpridas, metas muito agressivas e impossíveis só levam a frustração e desistência. Defina metas a curto, médio e longo prazo de forma consciente.
Avalie a sua evolução periodicamente por meio de uma avaliação física e utilize os resultados para descobrir o que está dando certo e o que pode estar atrapalhando os resultados.

6 - Faltou um dia? Siga a vida e continue treinando, não deixe pra voltar na próxima semana.

Outra coisa muito importante é que as faltas podem acabar acontecendo por motivos de força maior, mas se você faltou no treino de ontem, se mantenha firme e vá treinar hoje.
Não importa se a falta foi na quinta feira, não deixe pra voltar só na segunda, vá treinar agora, como já diz o ditado, não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje.

7 - Tenha paciência

Você vai alcançar os seus objetivos, mas isso não acontece do dia pra noite, as vezes demora mas eles vão vir desde que você se esforce. O treinamento demanda um tempo para que você chegue ao seu objetivo final, mas a cada dia você vai construindo um novo corpo, uma nova saúde, um "novo você", até que você chega onde você quer. Se você desistir da academia agora não vai chegar a lugar nenhum, então... Bora treinar galera!

Se precisar de ajuda é só marcar uma aula teste clicando aqui!